“Somos uma verdadeira família". Reação do plantel do FC Porto à vitória frente ao Leverkusen

“Somos uma verdadeira família". Reação do plantel do FC Porto à vitória frente ao Leverkusen
| Desporto
Porto Canal

Jogadores elogiaram o espírito de equipa e a eficácia portista na vitória frente ao Leverkusen (3-0), na 4.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

No final do encontro, Galeno começou por agradecer o prémio de homem do jogo e explicou que é “de toda a equipa”, tendo revelado que Sérgio Conceição, ao intervalo, pediu “calma com a bola”. Foi um “bom jogo” dos portistas, tal como reconheceu Mehdi Taremi, que realçou que os azuis e brancos materializaram “as oportunidades” e cumpriram “a estratégia” delineada “na perfeição”. Fábio Cardoso frisou que, de azul e branco, esteve “uma verdadeira família” que sofreu quando teve “de sofrer” e que o fator decisivo para o triunfo foi o que a equipa fez “coletivamente”. Diogo Costa lembrou que os Dragões fizeram o que trabalharam durante a semana e, sobre mais uma penalidade defendida, afirmou: “Senti-me muito bem (ao defender o penálti), muito feliz por ajudar a equipa, é o que procuro sempre. Não penso no individual, penso sempre em dar o meu melhor para ajudar a equipa”.

Galeno
“Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipa. Este prémio é de toda a equipa, fui feliz e consegui fazer o golo. Precisávamos de estar mais concentrados, de jogar mais. Estávamos com receio de sair a jogar e de errar, o mister disse que precisávamos de ter mais calma com a bola e de procurar fazer o golo. Espero que seja o primeiro prémio de muitos.”

Mehdi Taremi
“Controlámos o jogo, fizemos um bom jogo, em que materializámos as nossas oportunidades de golo. Desde o início, tínhamos uma estratégia e cumprimo-la na perfeição.”

Fábio cardoso
“Celebrei esse corte efusivamente. Sabia que depois do corte ainda havia muito jogo e, a este nível, não é um corte que faz a diferença, é o que fizemos coletivamente e, por isso, saímos daqui com três pontos. Somos uma verdadeira família, quando temos de sofrer, sofremos juntos e quando temos a bola, tentamos trocar. Isto é a Liga dos Campeões, nenhuma equipa consegue estar por cima do jogo durante 90 minutos e temos de sofrer para quando tivermos as nossas oportunidades, concretizarmos. Foi o que fizemos. Agora é jogo a jogo, todos os jogos são finais, encaramos todos com a mesma seriedade. Temos de recuperar para mais uma final frente ao Anadia, que queremos ganhar.”

Diogo Costa
“(A assistência) foi um dos lances estudados que o mister nos quis passar. Queríamos aproveitar essa linha defensiva muito alta que eles tinham por estarem a pressionar, foi trabalhado. Trabalhámos bem, fizemos o que trabalhámos e estamos muito satisfeitos por levarmos esta vitória para casa. Senti-me muito bem [ao defender o penálti], muito feliz por ajudar a equipa, é o que procuro sempre. Não penso no individual, penso sempre em dar o meu melhor para ajudar a equipa.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Touch2See uma nova forma de "ver" o jogo no Dragão

“O futebol não é só ver, o futebol também é sentir”.

José Pedro Pereira da Costa: “É um passo para continuarmos a construir o futuro do FC Porto”

O novo empréstimo obrigacionista “é mais um passo na construção do futuro do FC Porto” e “insere-se totalmente na estratégia de financiamento” de uma SAD decidida a ter “a dívida financeira assente em empréstimos obrigacionistas de retalho” e a representar um valor total “à volta de 200 milhões de euros”. “Trata-se, no fundo, de emitirmos dívida mais barata, a 5,5%, que nos vai permitir reembolsar dívida financeira que está contratada a níveis bastante superiores e, portanto, também com isso, contribuir para a continuação da recuperação financeira do FC Porto”, explicou José Pedro Pereira da Costa.

FC Porto B: Sessão matinal com o foco no Leixões

A equipa B do FC Porto continua a preparar a receção ao Leixões no miniestádio do Olival, o palco do embate da 26.ª jornada da Segunda Liga agendado para domingo às 15h30 (Porto Canal).