“Somos uma verdadeira família". Reação do plantel do FC Porto à vitória frente ao Leverkusen
![“Somos uma verdadeira família". Reação do plantel do FC Porto à vitória frente ao Leverkusen](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00312529-580x326.jpg)
Porto Canal
Jogadores elogiaram o espírito de equipa e a eficácia portista na vitória frente ao Leverkusen (3-0), na 4.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.
No final do encontro, Galeno começou por agradecer o prémio de homem do jogo e explicou que é “de toda a equipa”, tendo revelado que Sérgio Conceição, ao intervalo, pediu “calma com a bola”. Foi um “bom jogo” dos portistas, tal como reconheceu Mehdi Taremi, que realçou que os azuis e brancos materializaram “as oportunidades” e cumpriram “a estratégia” delineada “na perfeição”. Fábio Cardoso frisou que, de azul e branco, esteve “uma verdadeira família” que sofreu quando teve “de sofrer” e que o fator decisivo para o triunfo foi o que a equipa fez “coletivamente”. Diogo Costa lembrou que os Dragões fizeram o que trabalharam durante a semana e, sobre mais uma penalidade defendida, afirmou: “Senti-me muito bem (ao defender o penálti), muito feliz por ajudar a equipa, é o que procuro sempre. Não penso no individual, penso sempre em dar o meu melhor para ajudar a equipa”.
Galeno
“Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipa. Este prémio é de toda a equipa, fui feliz e consegui fazer o golo. Precisávamos de estar mais concentrados, de jogar mais. Estávamos com receio de sair a jogar e de errar, o mister disse que precisávamos de ter mais calma com a bola e de procurar fazer o golo. Espero que seja o primeiro prémio de muitos.”
Mehdi Taremi
“Controlámos o jogo, fizemos um bom jogo, em que materializámos as nossas oportunidades de golo. Desde o início, tínhamos uma estratégia e cumprimo-la na perfeição.”
Fábio cardoso
“Celebrei esse corte efusivamente. Sabia que depois do corte ainda havia muito jogo e, a este nível, não é um corte que faz a diferença, é o que fizemos coletivamente e, por isso, saímos daqui com três pontos. Somos uma verdadeira família, quando temos de sofrer, sofremos juntos e quando temos a bola, tentamos trocar. Isto é a Liga dos Campeões, nenhuma equipa consegue estar por cima do jogo durante 90 minutos e temos de sofrer para quando tivermos as nossas oportunidades, concretizarmos. Foi o que fizemos. Agora é jogo a jogo, todos os jogos são finais, encaramos todos com a mesma seriedade. Temos de recuperar para mais uma final frente ao Anadia, que queremos ganhar.”
Diogo Costa
“(A assistência) foi um dos lances estudados que o mister nos quis passar. Queríamos aproveitar essa linha defensiva muito alta que eles tinham por estarem a pressionar, foi trabalhado. Trabalhámos bem, fizemos o que trabalhámos e estamos muito satisfeitos por levarmos esta vitória para casa. Senti-me muito bem [ao defender o penálti], muito feliz por ajudar a equipa, é o que procuro sempre. Não penso no individual, penso sempre em dar o meu melhor para ajudar a equipa.”