Tour: Terceiro triunfo para Kittel em quatro etapas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lille, França, 08 jul (Lusa) -- O ciclista alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano) conquistou hoje a terceira vitória na Volta a França, no final da quarta etapa, a primeira em território francês, com o italiano Vincenzo Nibali (Astana) a manter a camisola amarela.

Kittel foi o melhor no final dos 163,5 quilómetros entre Le Touquet-Paris-Plage e Lille, superiorizando-se ao norueguês Alexander Kristoff (Katusha), mesmo em cima da linha da meta, e ao francês Arnaud Démare (FDJ).

O italiano Vincenzo Nibali (Astana) chegou integrado no pelotão, mantendo a camisola amarela com dois segundos de vantagem para o segundo classificado, o eslovaco Peter Sagan (Cannondale).

Na quarta-feira, o pelotão enfrenta o seu primeiro grande teste nesta edição do Tour, com a quinta etapa a visitar o traçado da clássica Paris-Roubaix, conhecida como "Inferno do Norte", nos 155,5 quilómetros entre Ypres e Arenberg Porte du Hainaut.

AMG // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.