Comandante-General das Forças Armadas da Ucrânia com pulseira nazi?

Comandante-General das Forças Armadas da Ucrânia com pulseira nazi?
| Mundo
Porto Canal

O Comandante-General das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny, publicou na conta pessoal do Twitter uma fotografia que está a viralizar por causa de uma pulseira com supostos símbolos nazis. Um grupo no Telegram, “Guerra contra fakes”, chamou a atenção para a imagem. "A pulseira de metal mostra vários símbolos, incluindo uma suástica – exatamente o mesmo que nas bandeiras da Alemanha nazi”, diz o post.

Uma marca ucraniana de acessórios publicou esta segunda-feira nas redes sociais a imagem nítida da pulseira que supostamente Valery Zaluzhny terá comprado. "Aqui está como é realmente a pulseira do Comandante-General das Forças Armadas da Ucrânia. Esta é uma pulseira com padrão escandinavo. Estes ornamentos eram usados pelos Vikings nos seus rituais", escreve a marca no Instagram. Por último, agradecem o facto de Valery ter comprado a pulseira. 

No Twitter são várias as pessoas que estão contra o Comandante-General das Forças Armadas da Ucrânia mas também são muitos os que o apoiam e partilham a imagem nítida da pulseira. 

 

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.