Sérgio Conceição: "Não há nenhuma varinha mágica, há trabalho"

| Desporto
Porto Canal

Ao vencer na noite desta terça-feira o Leverkusen (2-0), no Estádio do Dragão, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, o FC Porto somou o primeiro triunfo na prova e relançou-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final. Sérgio Conceição viu um coletivo portista superior ao conjunto alemão, sobretudo na etapa complementar: “Corrigimos algumas coisas ao intervalo e isso foi fundamental para nós, pois a segunda parte foi praticamente toda nossa”. Sobre as contas do grupo, o treinador dos relembrou que os campeões nacionais só dependem deles próprios para seguir em frente.

 O resumo do jogo
“Para mim, o momento do jogo é os jogadores terem interpretado na perfeição aquilo que queríamos para o jogo. A jogada do nosso primeiro golo é fantástica. Saímos de forma vertical e conseguimos um golo muito bonito, que não é fácil na Liga dos Campeões. Aqui defrontamos equipas competitivas, de campeonatos fortes, com testes semanais exigentes e habituadas a este ritmo e a esta intensidade. Nós temos que equilibrar e por vezes não é fácil. Gostávamos de estar por cima do primeiro ao último minuto, mas o adversário tem muita qualidade. Não está num momento fantástico, mas tem jogadores que podem desequilibrar o jogo. Corrigimos algumas coisas ao intervalo e isso foi fundamental para nós, pois a segunda parte foi praticamente toda nossa.”

O penálti defendido por Diogo Costa
“O Diogo está lá para isso, para defender.”

A entrada de Otávio ao intervalo
“Defensivamente, no primeiro momento de pressão, não estávamos muito bem. O Otávio é um jogador muito experiente, não só em termos ofensivos mas também defensivos. Entra numa dinâmica muito importante para a equipa em termos defensivos. Nas saídas para o ataque tivemos alguma precipitação, mas na segunda parte fomos mais assertivos neste aspeto. O Bruno Costa não estava a jogar mal, fez um excelente jogo com o SC Braga e hoje estava bem, mas precisávamos de corrigir e mudar algumas coisas para a segunda parte.”

Segunda vitória consecutiva após a paragem
“É o mesmo treinador que meteu a equipa em Vila do Conde e que definiu a estratégia para o jogo com o Clube Brugge. Tentamos sempre o melhor e passamos a mensagem que achamos que é importante, mas a mensagem é o trabalho, a estratégia definida e aquilo que percebemos do jogo perante as características de cada um. Sermos consistentes defensivamente é a base para termos uma equipa sólida, coesa e compacta que possa ferir o adversário como fizemos hoje. Não há nenhuma varinha mágica, há trabalho.”

As contas do grupo e o desafio que se segue
“O grande desejo era ganhar hoje e só dependemos de nós. Agora vamos com tudo para Portimão para ganhar um jogo difícil. Quando houver jogo na Alemanha, falaremos sobre isso. Hoje conquistámos os três pontos que tínhamos de conquistar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.