Super Dragões exibem bandeira do Irão e estádio canta por Taremi

Super Dragões exibem bandeira do Irão e estádio canta por Taremi
| Desporto
Porto Canal

A claque do FC Porto, Super Dragões, exibiu no início do jogo da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Bayern Leverkusen, no Estádio do Dragão, nesta terça-feira à noite, a bandeira do Irão em manifesto apoio ao jogador Mehdi Taremi. A claque portista acompanhou a exibição da bandeira com cânticos de apoio ao atacante iraniano.

 


O anúncio da detenção e subsequente morte de uma jovem de 22 anos, Mahsa Amini, pela “polícia da moralidade” iraniana há duas semanas espoletou uma onda de revolta no Irão. Perante a morte de Amini e aquilo que foi percecionado como um perpetuar de tradições castradoras dos direitos das mulheres, os protestos tem vindo a ocorrer um pouco por todo o país. Mehdi Taremi recorreu às redes sociais para marcar a sua posição perante os acontecimentos no seu país, afirmando que se sente "envergonhado" pela situação.

"Os acontecimentos das últimas noites não são dignos de pessoas nobres. Não é Irão. Fiquei envergonhado ao ver certos vídeos, especialmente o que mostraram comportamentos incorretos e violência contra as mulheres", escreveu no Instagram o jogador do FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto-Vizela disputa-se a partir das 18h00 de domingo no Estádio do Dragão

O FC Porto voltou nesta sexta-feira ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para dar seguimento à preparação do jogo com o Vizela (domingo,18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 19.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para os "quartos" da Taça de Portugal

Já estão à venda os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Académico de Viseu (quarta-feira, 8 de fevereiro, 20h45), que se vai disputar no Estádio Municipal do Fontelo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

"Fome Zero": A causa social que o FC Porto levou até à UEFA

A participação da equipa do FC Porto que compete na Youth League na campanha “Fome Zero” é o tema central do projeto social apresentado esta temporada junto da UEFA.