EDP emite obrigações verdes no montante de 500 ME com vencimento em 2030

| Economia
Porto Canal / Agências

A EDP emitiu obrigações verdes ('green bonds') no montante de 500 milhões de euros, com vencimento em março de 2030, para o financiamento do portfólio de projetos verdes do grupo, foi hoje comunicado ao mercado.

"A EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de títulos representativos de dívida no montante de 500.000.000 euros convencimento em março de 2030 e cupão de 3,875%", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta emissão destina-se ao financiamento ou refinanciamento do portfólio de projetos 'green' do grupo EDP.

Segundo a mesma nota, vai ser solicitada a negociação na Euronext Dublin.

O BBVA Securities, BofA Securities, Inc., Credit Agricole Securities (USA) Inc., Deutsche Bank Securities Inc., Goldman Sachs Bank Europe SE, Mediobanca -- Banca di Credito Finanziario S.p.A., Morgan Stanley & Co. LLC, Santander Investment Securities Inc., SMBC Nikko Securities America, Inc. e a Société Générale atuam como 'joint-bookrunners'.

Na segunda-feira, após o fecho do mercado, a elétrica anunciou outra emissão de 'green bonds', no valor de 500 milhões de dólares, a cinco anos.

As ações da EDP subiram, na sessão de hoje da bolsa de Lisboa, 0,11% para 4,56 euros.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.