Ferreira Nunes? “Não me lembro, nunca fui um homem de árbitros”, diz Vieira

Ferreira Nunes? “Não me lembro, nunca fui um homem de árbitros”, diz Vieira
| Desporto
Porto Canal

A prestar depoimento em Tribunal, no âmbito do julgamento relativo à divulgação dos e-mails no Porto Canal, em que são arguidos Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães, Luís Filipe Vieira afirmou não conhecer Ferreira Nunes.

“Não me lembro”, começou por afirmar o antigo presidente do Benfica. “Desde que saí do Benfica fiz questão de não ligar mais a ninguém. Não sei quem é, honestamente posso dizer que não me lembro. Mas, como deve saber, eu não tinha muitas ligações à arbitragem. Nunca fui homem de árbitros”, concluiu Vieira.

José Ferreira Nunes foi uma das principais personagens que emergiu no caso dos e-mails. Segundo o jornal O JOGO, em agosto de 2017, o antigo vice-presidente do conselho de arbitragem utilizava um pseudónimo, Franck Vargas, para “interferir” de forma anónima no universo dos árbitros. Segundo Francisco J. Marques, a interferência de Ferreira Nunos visava o favorecimento do Benfica. Ainda segundo o diretor de Comunicação dos Dragões, o Benfica pagou despesas a Ferreira Nunes, que terá servido de intermediário com diversos antigos árbitros.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".