Confrontos de sábado foram combinados entre casuals do Benfica e adeptos do SC. Braga

Confrontos de sábado foram combinados entre casuals do Benfica e adeptos do SC. Braga
| Desporto
Porto Canal

Os confrontos deste sábado, em Braga, que resultaram na detenção de 39 casuals do Benfica, foram combinados com adeptos do Sporting de Braga. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal Público.

A marcação de confrontos entre membros de claques é um fenómeno cada vez mais comum. Neste episódio, ao contrário do que aconteceu em outros momentos, a polícia conseguiu antecipar os movimentos dos hooligans e impedir o escalar da violência.

De acordo com o Público, vários agentes da PSP tiveram de fazer horas extra, para garantir o apoio necessário à operação. Além dos operacionais do destacamento de Braga, este sábado, estiveram nas ruas da cidade polícias vindos de Guimarães, Porto e Lisboa.

O grupo de casuals foi intercetado, este sábado, depois de ter deflagrado vários materiais pirotécnicos. Foi posteriormente encaminhado para as instalações da PSP, em Braga. As imagens da detenção dos adeptos foram divulgadas em exclusivo pelo Porto Canal.

De acordo com o comunicado emitido pelo Comando Distrital de Braga, os confrontos começaram pelas 23h45 “por um grupo substancial de jovens vestidos de negro”, que entoavam cânticos nas ruas. Segundo a PSP instalou-se um clima de “alarme e pânico nas pessoas que frequentavam os espaços de lazer daquela área”.

A PSP acrescenta que “a pronta intervenção policial, através dos meios que se encontravam na cidade de Braga, reforçados por outros que se deslocaram de Guimarães, permitiu intercetar o grupo, sendo posteriormente conduzido às instalações do Comando Distrital da PSP de Braga, onde foram identificados todos os elementos, para elaboração do correspondente auto”.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).