PSP divulga imagens dos objetos apreendidos às claques do Benfica e Sporting

PSP divulga imagens dos objetos apreendidos às claques do Benfica e Sporting
Polícia Segurança Pública
| Desporto
Porto Canal

Na passada quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública através da Divisão de Investigação Criminal deu cumprimento a “29 mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, bem como a 30 mandados de buscas domiciliárias, na área da Grande Lisboa e margem sul do Tejo", segundo o comunicado emitido pela PSP. Em causa está o movimento ‘Casual’, ligado ao desporto, e que tem sido protagonista de consecutivos episódios de violência que envolveram membros das claques do Sporting e Benfica.

"No inquérito que decorre e que deu origem a esta ação são investigadas situações de agressões, entre grupos de adeptos e contra a polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa", pode ler-se no comunicado.

Além das detenções, foram ainda apreendidos alguns objetos. No comunicado, a PSP divulga que foram apreendidas “três armas de fogo, na qual se inclui uma pistola de 9 mm e 755 munições de variados calibres”, várias armas brancas e armas artesanais, diverso material pirotécnico, como petardos, potes de fumo e tochas, 13 artefactos de sinalização marítima, 5840,38 doses individuais de haxixe e ainda 1016,38 doses individuais e heroína.

Porto Canal

Além dos 29 detidos, “foi ainda detido em flagrante detido outro indivíduo na posse de uma arma proibida, tratando-se de uma arma de fogo”.

Porto Canal

Os detidos serão presentes a interrogatório na quinta-feira, para lhe serem aplicadas medidas de coação.

Ao longo dos últimos meses têm sido inúmeros os relatos de agressões perpetuadas por elementos ligados aos No Name Boys, claque do Benfica, que agridem e roubam jovens adeptos de clubes rivais e até mesmo do próprio clube. Uma situação que se repete também com os elementos da Juve Leo, claque do Sporting, como protagonistas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.