Violação sexual a menor entre os crimes apontados aos detidos da claque do Benfica

Violação sexual a menor entre os crimes apontados aos detidos da claque do Benfica
| Desporto
Porto Canal

A agressão sexual envolve membros da claque do Benfica No Name Boys, naquilo que terá sido um ajuste de contas, noticia a CNN Portugal.

A agressão acontece entre adeptos do Benfica. A vítima, um jovem de 16 anos terá sido agredido em abril de 2022, nas imediações de instalações das ‘águias’. Alguns dos suspeitos detidos terá levado o jovem para um descampado, onde o terão agredido com pontapés, obrigado a despir-se, mantendo apenas a roupa interior e terá sido alvo de sevícias, que é consideradas violação sexual, avança o canal televisivo.

A investigação da Polícia surge no seguimento desta agressão a um jovem de 16 anos por um grupo de adeptos dos ‘encarnados’ afetos à claque No Name Boys.

A PSP deteve 28 homens, suspeitos da prática de vários crimes violentos, tal como roubo e agressões, além de ter sido apreendida uma metralhadora.

A megaoperação policial que visa o cumprimento de "29 mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, bem como a 30 mandados de buscas domiciliárias, na área da Grande Lisboa e margem sul do Tejo". A informação é divulgada através de um comunicado emitido pela PSP a que o Porto Canal teve acesso.

O movimento 'Casual', ligado ao desporto, estará no centro destas detenções, na sequência de "vários episódios de violência em Lisboa e outras zonas da área metropolitana", cuja autoria é atribuída a "dois grupos afetos a este movimento, visando alguns dos seus elementos mais ativos e agressivos". "No inquérito que decorre e que deu origem a esta ação são investigadas situações de agressões, entre grupos de adeptos e contra a polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa", pode ser lido no comunicado.

O fenómeno dos 'Casuals' não é recente. Ao longo dos últimos meses têm sido inúmeros os relatos de agressões perpetuadas por elementos ligados aos No Name Boys, claque do Benfica, que agridem e roubam jovens adeptos de clubes rivais... e até mesmo do próprio clube. Uma situação que se repete também com os elementos da Juve Leo, claque do Sporting, como protagonistas.

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.