Construção de um novo aeroporto? “Sou radicalmente contra”, diz João Soares em entrevista ao Porto Canal

| País
Porto Canal

O antigo presidente da Câmara de Lisboa João Soares é contra a construção de um novo aeroporto e defende que “Portugal está muitíssimo bem servido de infraestruturas aeroportuárias”.

Para o antigo autarca o aeroporto da cidade “não está esgotado” e, por isso, é “radicalmente contra a construção de um novo aeroporto”.

Em entrevista ao Porto Canal, João Soares garantiu que se fala “há mais de 50 anos de um novo aeroporto” e que o país tem “perdido imenso dinheiro” num “pretenso projeto”.

Para o antigo ministro de António Costa o país está “muitíssimo bem servido de infraestruturas aeroportuárias”, mas, João Soares defende que o aeroporto de Lisboa “precisa de uma reforma da aerogare”. O mesmo não acontece no Porto, já que o aeroporto Francisco Sá Carneiro funciona “muitíssimo bem”.

João Soares comentou também o despacho do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que foi anulado por António Costa. O antigo ministro considerou o despacho “uma gafe lamentável” e aconselhou Pedro Nuno Santos a “concentrar o seu talento na renovação e na recuperação da ferrovia”.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Aumentos salariais na função pública começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Os funcionários da Administração Pública começam a receber esta sexta-feira os aumentos salariais acordados com dois dos sindicatos da função pública, com retroativos a janeiro.

Primeiro-ministro no parlamento oito dias depois do previsto

O primeiro-ministro regressa esta quinta-feira ao parlamento para um debate quinzenal que deverá centrar-se na resposta do Governo às consequências do mau tempo e que foi adiado por duas vezes na semana passada.