PJ diz que Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira "assinaram de cruz" contratos falsos

PJ diz que Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira "assinaram de cruz" contratos falsos
| Desporto
Porto Canal

De acordo com o relatório final da PJ sobre o 'Saco Azul', está em causa o crime de fraude fiscal qualificada, visando transferências da SAD encarnada e da Benfica Estádio para a empresa 'Questão Flexível', na ordem dos 1,8 milhões de euros.

A Polícia Judiciária emitiu o relatório final da investigação sobre o processo 'Saco Azul', no qual dá conta de contratos falsos e “assinados de cruz” pelo anterior presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e pelo administrador Domingos Soares Oliveira.

A PJ propôs ao Ministério Público uma acusação contra os arguidos pelo crime de fraude fiscal qualificada.

De acordo com o relatório divulgado pela revista 'Visão', a PJ considera que Vieira e Soares de Oliveira "gizaram um plano criminoso", e avança que "a estratégia de defesa utilizada por Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira, de que assinaram de cruz os respetivos contratos e de atribuírem a Miguel Moreira o conhecimento do serviço contemplado nos mesmos não colhe em face dos factos apurados na investigação."

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.