António Costa sobre a crise no SNS: “Lisboa tem muito a aprender com o Porto”

António Costa sobre a crise no SNS: “Lisboa tem muito a aprender com o Porto”
| Norte
Porto Canal

Em entrevista à TVI, António Costa referiu que os problemas no Serviço Nacional de Saúde não são iguais em todo o território: “A região Norte, verdadeiramente, só teve problemas num hospital, que foi em Braga. No Porto, nunca teve problemas.”

“O Porto tem há muitos anos um sistema de urgências metropolitanas que asseguram que o cidadão tem sempre uma porta aberta”, afirmou o primeiro-ministro, sublinhando o Porto como exemplo a seguir.

“Não tenho dúvidas nenhumas que Lisboa tem muito a aprender com o Porto em muitas coisas, designadamente em matéria de organização dos serviços de saúde”, rematou António Costa.

 

Em Junho, o Porto Canal lançou a pergunta: O que é a fórmula do Porto e como pode salvar o SNS?

O tema foi desenvolvido na seguinte publicação:

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.