O sonho do Sr. Joaquim, uma história Porto Canal

O sonho do Sr. Joaquim, uma história Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Joaquim Gomes, de oitenta e um anos, foi recebido, este sábado, no Estádio do Dragão e cumpriu o sonho de abraçar o presidente e o treinador dos ‘Dragões’.

A emoção era visível, assim como a ansiedade, que pintava um sorriso nervoso no rosto de Joaquim Gomes, mal chegou ao Dragão, pouco passava das seis da tarde.

O adepto, que tem a casa recheada de artigos do FC Porto, ia ter a experiência de uma vida: a oportunidade de pisar o relvado do Dragão.

“Não quero morrer sem abraçar o Sr. Pinto da Costa e o Sérgio Conceição”, repetia Joaquim, aquando da reportagem na sua casa, enquanto mostrava artigos colecionados e outros tantos, que foi pintando de azul e branco, para decorar o jardim e a oficina.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Ao longos dos seus oitenta e um anos, sempre acompanhou os feitos do clube, mesmo quando esteve emigrado em França. Os olhos inundam-se de lágrimas, quando fala nos quarenta anos de liderança do atual presidente do clube, assim como do trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos, pelo treinador dos Dragões.

Finalmente, chegava o tão desejado dia. Joaquim Gomes, devidamente equipado de azul e branco, teve a alegria de abraçar Jorge Nuno Pinto da Costa, momentos antes do início do jogo.

“Agora já posso morrer”, disse Joaquim, longe de imaginar que o dia de grandes emoções não ficava por ali.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal) 

Ladeado pelo plantel do FC Porto, Joaquim Gomes percorreu o corredor formado no relvado até abraçar Sérgio Conceição, que o esperava de braços abertos para lhe oferecer a braçadeira de treinador.

Porto Canal

No final do encontro, Sérgio Conceição ofereceu a braçadeira de treinador ao Sr. Joaquim

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.