200 anos independência do Brasil: Cores da bandeira brasileira projetadas no edifício da Câmara Municipal do Porto

200 anos independência do Brasil: Cores da bandeira brasileira projetadas no edifício da Câmara Municipal do Porto
| Porto
Porto Canal

A sete de setembro, dia em que se celebram os 200 anos da independência do Brasil, o autarca da cidade Invicta, Rui Moreira, anunciou através das redes sociais que as cores da bandeira brasileira irão ser projetadas ao longo desta quarta-feira no edifício do Paços do Concelho de forma a celebrar a data.

Porto Canal

Também a celebrar está Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de Estado Português encontra-se no Brasil juntamente com Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia Portuguesa, a convite presidente do Senado Federal brasileiro, Rodrigo Pacheco.

+ notícias: Porto

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.