Unidades Móveis de Atendimento da PSP: balanço é “extremamente positivo”

Unidades Móveis de Atendimento da PSP: balanço é “extremamente positivo”
| Porto
Porto Canal

As unidades móveis de atendimento da Polícia de Segurança Pública que entraram em funcionamento no final de julho e acabaram por avariar horas depois já estão novamente operacionais, garantiu a PSP ao Porto Canal.

O Comando Metropolitano do Porto garante que o objetivo está a ser cumprido com um reforço do policiamento nas ruas.

“O balanço é extremamente positivo uma vez que a Unidade Móvel de atendimento e visibilidade permite aumentar a visibilidade policial e também a proximidade com o cidadão, sempre com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança. O balanço é extremamente positivo, independentemente do número de atendimentos que a gente possa fazer.”.

No entanto, este reforço não é sentido por todos. Ao Porto Canal, António Fonseca, da Associação de Empresários do Centro Histórico do Porto, fala de um desinvestimento na segurança nas noites da cidade. “A presença policial tem que ser feita com regularidade e aguardar até que haja um escoamento total das pessoas que passaram ali a noite, e não só até às 3h00 ou 4h00.”

A Polícia de Segurança Pública explica que tem aumentado o policiamento nas ruas, mas que não é possível ter um agente à porta de todos os bares ou discotecas.

A PSP garante também que os serviços das unidades móveis vão continuar a ser assegurados entre a meia noite e as seis da manhã, passando pela Praça da Batalha, Praça de Gomes Teixeira, Estação da Trindade, Rua da Estação e Rua do Molhe, na Foz.

A 28 de julho foi inaugurada a Unidade Móvel de Atendimento da PSP no Porto com o objetivo de reforçar o policiamento nas ruas da cidade, em diferentes horários. No entanto, cerca de quatro horas depois da inauguração, a unidade móvel foi rebocada devido a uma avaria.

No dia seguinte surgiram notícias que davam nota de que a esquadra móvel de substituição da unidade que avariou, tinha ficado também inoperacional, pouco tempo depois de ter entrado em funcionamento. No entanto, a direção nacional da PSP desmentiu esta informação.

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.