Droga em Lordelo do Ouro preocupa Rui Moreira. "Não há agentes da PSP suficientes", diz o autarca

| Porto
Porto Canal

Falta de policiamento, aumento de criminalidade e consumo de droga na via pública, em Lordelo do Ouro, problemas que estiveram, esta quinta-feira, a ser discutidos numa reunião do conselho de segurança da cidade.

O Presidente da Câmara Municipal do Porto alertou para a existência de um "Contingente que não satisfaz as necessidades do município do Porto, nas áreas da fiscalização", afirmando que esta situação que se irá agravar, dado que "a Escola da Polícia, durante anos, não formou agentes suficientes".

Sobre as unidades móveis, Rui Moreira considera que essa não é a solução, uma vez que "Isto não se resolve com unidades móveis, isto resolve-se com a presença de policiamento nas vias públicas (...) se não houver polícias para que serve uma unidade móvel? Só vai dispersar recursos".

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.