Homem detido após tiros que levaram à evacuação do aeroporto da capital da Austrália

| Mundo
Porto Canal / Agências

Um homem foi preso hoje por suspeita de ter disparado vários tiros no terminal principal do aeroporto da capital, Canberra, que foi evacuado, disse a polícia australiana.

"O terminal do aeroporto de Canberra foi evacuado por precaução e a situação no aeroporto está sob controlo", disse a polícia, num comunicado, que não mencionou a existência de feridos.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram um agente policial a imobilizar um homem, no chão, dentro do terminal, enquanto os alarmes soavam no principal aeroporto da capital australiana.

Do lado de fora, vários buracos de bala eram visíveis na fachada de vidro do aeroporto, segundo imagens transmitidas pela televisão pública australiana ABC.

"A polícia foi notificada (...) após relatos de tiros no terminal principal", por volta das 13:30 (04:30 em Lisboa), disse a polícia em Camberra.

"Pouco tempo depois, uma pessoa foi presa e uma arma de fogo foi confiscada", acrescentou a polícia, que acredita que o homem agiu sozinho.

Segundo o jornal australiana Sydney Morning Herald, funcionários de companhias aéreas informaram os familiares de passageiros que todos aqueles que estavam no interior de aviões quando o edifício foi evacuado irão permanecerão nos aviões até ordem em contrário.

A polícia disse que está já em andamento uma investigação policial ao incidente.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.