Jihad Islâmica Palestiniana anuncia acordo de cessar-fogo com Israel

| Mundo
Porto Canal / Agências

O grupo da Jihad Islâmica Palestiniana (JIP) confirmou hoje ter assinado uma trégua com Israel sob os auspícios da mediação egípcia, ao terceiro dia de hostilidades mortíferas, que provocaram dezenas de mortos na Faixa de Gaza.

"Foi alcançada há pouco tempo uma fórmula para o anúncio pelo Egipto de um acordo de tréguas", que inclui o compromisso do Cairo de "trabalhar a favor da libertação de dois prisioneiros", anunciou Mohammed Al-Hindi, chefe da ala política da JIP, numa declaração citada pelas agências internacionais.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.