Gazprom suspende fornecimento de gás à Letónia

Gazprom suspende fornecimento de gás à Letónia
| Mundo
Porto Canal / Agências

O consórcio russo Gazprom anunciou hoje a suspensão imediata do fornecimento de gás á Letónia, alegando a violação das condições de abastecimento.

"Hoje a Gazprom suspendeu o fornecimento de gás à Letónia [...] devido à violação das condições de abastecimento", anunciou, em comunicado, a empresa.

A decisão ocorre numa altura em que a Gazprom decidiu baixar as entregas de gás russo à Europa, através do gasoduto Nord Stream, alegando necessidade de manutenção das turbinas.

+ notícias: Mundo

Causa de falha informática global na Microsoft identificada e a ser corrigida

A causa da falha nos sistemas da Microsoft que afetou empresas de todo o mundo, incluindo em Portugal, foi identificada e está em vias de ser corrigida, anunciou esta sexta-feira o grupo norte-americano de cibersegurança Crowdstrike.

Falha na Microsoft para aviões, comboios e afeta bancos e media

Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.

Microsoft garante que está a tomar “medidas de mitigação”

A gigante tecnológica Microsoft disse esta sexta-feira estar a tomar “medidas de mitigação” depois de uma falha informática ter afetado muitas empresas, incluindo companhias aéreas em todo o mundo.