TAP: Pilotos manifestam-se 3.ª feira contra "injustiças" da administração e tutela

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul 2022 (Lusa) -- O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) convocou uma manifestação, para a próxima terça-feira, dirigida aos trabalhadores que não se encontrem ao serviço, contra os "atropelos e injustiças" da administração e da TAP da tutela.

"A direção do SPAC e a comissão sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP Air Portugal, que não se encontrem ao serviço, para a próxima terça-feira, dia 02 de agosto", lê-se numa nota da estrutura sindical.

Em causa, segundo o SPAC, estão as recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores.

Apelando para a "participação massiva" dos trabalhadores, o sindicato disse ainda que o objetivo passa por demonstrar insatisfação face aos "atropelos, injustiças e à forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos".

A manifestação terá início às 08:30, em Lisboa, junto ao Terminal de Tripulações do Areeiro (TTA) e terminará no Campus da TAP.

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

OE: PSD quer descer IRS e IRC e apoios com custo "superior a mil milhões de euros"

O PSD quer descidas das taxas de IRS e IRC e apoios às famílias e empresas no Orçamento do Estado para 2023 com um custo global "superior a mil milhões de euros" para fazer face à inflação.

Governo propõe salário mínimo nacional de 760 euros para o próximo ano

O salário mínimo nacional deverá aumentar dos atuais 705 euros para 760 euros em janeiro de 2023, segundo a proposta do Governo para um acordo de rendimentos e competitividade que esta quinta-feira é discutido na Concertação Social.

OE: Governo apresenta cenário macroeconómico aos partidos na sexta-feira

O Governo apresenta na sexta-feira aos partidos com representação parlamentar o cenário macroeconómico que servirá de base à sua proposta de Orçamento do Estado para 2023, diploma que dará entrada na Assembleia da República na segunda-feira.