TAP paga quatro milhões de renda anual pela nova sede

TAP paga quatro milhões de renda anual pela nova sede
| Economia
Porto Canal

A TAP vai pagar uma renda anual entre os quatro milhões de euros ela nova sede no Edifício Báltico, no Parque das Nações. Segundo a notícia avançada pelo 'Jornal de Negócios', o valor da renda que a TAP vai pagar é inferior ao valor pago pelos CTT, cerca de cinco milhões de euros, que se encontram no mesmo edifício.

A mudança tinha como meta o final deste ano, mas devido a atrasos, irá acontecer no final do primeiro trimestre de 2023.

No entanto, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, alertou para a possibilidade de os trabalhadores virem a perder acesso a serviços sediados nas instalações junto ao Aeroporto Humberto Delgado. “Será que o infantário e o refeitório também seguem para a nova sede? Será que as novas instalações têm estacionamento para todos os funcionários? E se não tiverem? Quanto custa um parque de estacionamento na zona da Expo?”, questiona Tiago Faria Lopes, presidente da estrutura sindical.

O Sindicato acrescentou ainda que “se a intenção da TAP é sair da Portela e vender os terrenos, os fiéis depositários do espaço são os trabalhadores”. Por isso, lamenta que a TAP esteja a tomar decisões “deixando completamente de parte os trabalhadores”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.