Demissão em bloco afeta Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto há nove meses

| Norte
Porto Canal

A demissão em bloco afetou a Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto há cerca de nove meses.

A direção apontava como motivos a ausência de respostas por parte da Administração Regional de Saúde do Norte e a limitação na transferência de doentes para o Hospital de Magalhães Lemos.

Manuela Moura acabou por assumir o cargo e hoje é coordenadora da unidade. A psiquiatra garante que a articulação com os restantes hospitais foi melhorada, nomeadamente com a unidade de retaguarda do Magalhães Lemos.

A 1 de julho foi aprovado o novo regulamento que alterou os critérios de entrada direta nas urgências e estabeleceu que os clínicos da unidade deixam de prestar apoio à urgências de pediatria e às restantes unidades do Hospital de São João.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.