Demissão em bloco afeta Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto há nove meses

| Norte
Porto Canal

A demissão em bloco afetou a Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto há cerca de nove meses.

A direção apontava como motivos a ausência de respostas por parte da Administração Regional de Saúde do Norte e a limitação na transferência de doentes para o Hospital de Magalhães Lemos.

Manuela Moura acabou por assumir o cargo e hoje é coordenadora da unidade. A psiquiatra garante que a articulação com os restantes hospitais foi melhorada, nomeadamente com a unidade de retaguarda do Magalhães Lemos.

A 1 de julho foi aprovado o novo regulamento que alterou os critérios de entrada direta nas urgências e estabeleceu que os clínicos da unidade deixam de prestar apoio à urgências de pediatria e às restantes unidades do Hospital de São João.

+ notícias: Norte

Regulamento de animadores de rua do Porto entra em vigor a 12 de dezembro

O regulamento dos animadores de rua do Porto, que pretende assegurar a harmonia entre os diferentes utilizadores do espaço público em locais e períodos com elevada atratividade na cidade, entra em vigor no dia 12 de dezembro.

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.