Media9Par do empresário angolano N'Gunu Tiny compra Jornal Económico

| Economia
Porto Canal / Agências

A Media9Par, subsidiária do Emerald Group para área da comunicação social do empresário angolano N'Gunu Tiny, comprou o Jornal Económico, da Megafin, noticiou hoje o próprio semanário.

"A entrada no universo do grupo Media9Par representa um momento de viragem para o Jornal Económico. A partir de agora, aproveitando as sinergias com os outros meios do grupo Media9Par, o Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono, com uma oferta de conteúdos cada vez mais multiplataforma, isto é, no papel, no online, no vídeo e nos 'podcasts'", escreveu o diretor da publicação, Filipe Alves, no editorial da edição de hoje do Jornal Económico.

Em junho, o diretor e também acionista da Megafin, dava conta que o Emerald Group, fundado em 2009, detentor dos direitos de publicação das revistas Forbes Portugal e Forbes África Lusófona, tinha-se estreado na área dos 'media' em 2018, com o investimento numa participação minoritária (40%) no Polígrafo".

"Sediado no Dubai International Financial Center (...) é uma 'holding' de investimentos detida exclusivamente por N'Gunu Tiny, com foco no setor financeiro, energia, investimento de impacto e inovação social", acrescentou.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.