Grupo de ministros vai pressionar Boris Johnson a demitir-se

| Política
Porto Canal / Agências

Um grupo de ministros está a planear confrontar hoje o primeiro-ministro, Boris Johnson, e dizer-lhe que deve renunciar ao cargo, noticiaram hoje vários meios de comunicação social britânicos.

Segundo a BBC e o Daily Telegraph, entre outros, os ministros da Irlanda do Norte, Brandon Lewis, dos Transportes, Grant Shapps, e do País de Gales, Simon Hart, estão entre aqueles que se preparam para fazer a intervenção. 

A iniciativa surge após uma série de demissões nas últimas 24 horas, estimadas mais de 30 membros do Governo, entre ministros, secretários de Estado, assistentes e outros conselheiros.

Numa audição com a Comissão de Ligação, composto por presidentes das diferentes comissões parlamentares, Johnson repetiu a determinação em "continuar", apesar do número crescente de deputados Conservadores insatisfeitos. 

Por outro lado, afirmou que não pretendia dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas para tentar ultrapassar esta crise.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".