Bolsa de Tóquio fecha a perder 0,74%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 20 jun 2022 (Lusa) -- A bolsa de Tóquio fechou hoje em baixa, com o principal índice, o Nikkei, a perder 0,74%, para 25.771,22 pontos.

No fim da sessão, o segundo indicador, o Topix, desceu 0,92% para 1.818,94 pontos.

O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 principais valores da bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.

A maioria dos mercados asiáticos esteve em queda, devido a preocupações com a inflação e os riscos de uma recessão global devido aos esforços dos bancos centrais para controlar o aumento dos preços ao consumidor.

A exceção foi a China, onde as ações subiram, após o regulador financeiro ter anunciado hoje, numa decisão já esperada, que iria manter as taxas de juros inalteradas pelo quinto mês consecutivo.

VQ // CAD

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Gasolina vendida 1,8 cêntimos e gasóleo 2,2 cêntimos acima da referência

A média dos preços nas gasolineiras ficou, na semana entre 08 e 14 de agosto, no caso da gasolina, 1,8 cêntimos e no gasóleo 2,2 cêntimos acima do preço médio semanal determinado pela ERSE, segundo a entidade.

Lisboa, Funchal e Porto registam crescimento de dormidas em junho face a 2019

Lisboa, Funchal e Porto registaram crescimento de dormidas em junho face a 2019, sendo "mais expressivos nos residentes", de acordo com dados da atividade turística hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Passageiros nos aeroportos sobem 344% no 1.º semestre e aproximam-se de valores pré-pandemia

O número de passageiros movimentados nos aeroportos nacionais subiu 344% no primeiro semestre em termos homólogos, para 24,3 milhões, com o mês de junho a crescer 186%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).