Exclusivo Porto Canal: Funcionário da CP fala em "ameaças" e "clima intimidatório" a quem não faz greve

| Norte
Porto Canal

Um funcionário da CP (Comboios de Portugal) denunciou ao Porto Canal que os funcionários que não aderem às paralisações são ameaçados e intimidados pelos sindicalistas. "Ameaças" e "clima intimidatório" são as palavras proferidas pelo revisor. Em resposta, o Pesidente do Sindicato Ferroviário dos Revisores, Luís Bravo, nega as acusações e admitiu que a greve não foi decidida pelos trabalhadores.

Além disso e relativamente à greve convocada pela CP na noite de São João, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante contou que convocaram a greve na véspera sem consultar os trabalhadores.

+ notícias: Norte

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Recluso saltou muro na prisão de Paços de Ferreira mas foi apanhado por vigilante

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira foi intercetado na quarta-feira, por um vigilante, após ter saltado um muro interior, revelou hoje à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).