Djokovic vence Gilles Simon e apura-se para oitavos de final de Wimbledon

| Desporto
Porto Canal / Agências

Wimbledon, Inglaterra, 27 jun (Lusa) - O primeiro cabeça de série do torneio de Wimbledon em ténis, terceiro "Grand Slam" da época, o sérvio Novak Djokovic, apurou-se hoje para os oitavos de final, ao derrotar o francês Gilles Simon.

O número dois do Mundo superou o tenista francês pelos parciais 6-4, 6-2 e 6-4, numa partida em que teve de jogar magoado no ombro esquerdo.

Ao acorrer a uma bola batida pelo tenista francês no sexto jogo do terceiro "set", Djokovic lançou-se em voo e, na queda, magoou o ombro. Pediu um desconto de tempo para assistência médica, recebeu tratamento e teve mesmo de tomar um analgésico para as dores.

No entanto, o tenista sérvio conseguiu aguentar até ao final da partida, derrotando Simon (pela sétima vez em que ambos se defrontam) e apurou-se para os oitavos de final, nos quais enfrentará outro francês, o 14.º cabeça de série Jo-Wilfried Tsonga.

NVI // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.