Tiago Monteiro com problemas mecânicos nos treinos livres do WTCC

Tiago Monteiro com problemas mecânicos nos treinos livres do WTCC
| Desporto
Porto Canal

O piloto português Tiago Monteiro foi hoje "traído" pela mecânica do seu Honda Civic, na segunda sessão de treinos livres do Circuito da Boavista (Porto), palco da sétima prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC).

A equipa do piloto luso está a tentar recuperar o carro, para que possa participar na prova de qualificação, marcada para as 15:00 horas de hoje.

Já na anterior etapa do Mundial WTCC, o piloto português foi "vítima" de um problema grave no motor, tendo sido obrigado a trocá-lo, partindo, por isso, dos últimos lugares da grelha.

No que diz respeito à "festa da velocidade", que decorre com milhares de pessoas em torno do circuito portuense, destaque para as vitórias "matinais" de Miguel Ferreira (Ford Escort RS), na corrida de Clássicos 1300, Jorge Petiz (BMW M3), na Taça Nacional de Clássicos Pós Históricos, e de Diogo Rocha, que venceu a primeira corrida do fim de semana do Troféu Abarth 500.

Nota ainda para o troféu Super Seven, cuja primeira corrida foi ganha por Pedro Leite, numa prova em que participaram dois elementos do projeto "Race for Life", nomeadamente o padre Almiro Mendes e Luís Pedro Magalhães, piloto que ultrapassou graves problemas de saúde, razão pela qual pretende, com o seu exemplo, transmitir uma mensagem de esperança através da popularidade associada ao automobilismo

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.

FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.