Banif vende crédito vencido e melhora capital próprio em 40 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jun (Lusa) -- O Banif vendeu hoje a carteira de crédito vencido no valor de 485 milhões de euros, informou o banco em comunicado ao mercado, acrescentando que a operação lhe permite melhorar o capital próprio em 40 milhões de euros.

"O Banif -- Banco Internacional do Funchal, S.A. (Banif) informa que concretizou hoje a venda de uma carteira de crédito vencido (abatido ao balanço), cujo valor global em dívida ascendia aproximadamente a 485 milhões de euros", lê-se na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com esta operação, o Banif diz que vai reforçar os seus "capitais próprios em cerca de 40 milhões de euros".

O banco liderado por Jorge Tomé refere ainda que esta operação está em linha com outras recentes já feitas, caso da titularização das carteiras de crédito ao consumo e automóvel, de 180 milhões de euros em dezembro do ano passado, e das carteiras de crédito às PME (Pequenas e Médias Empresas), de 438 milhões de euros em janeiro deste ano.

IM// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde julho passado

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira face à passada sexta-feira e a três e a seis meses para mínimos desde outubro e julho, respetivamente. Com estas alterações, a Euribor a três meses, que baixou para 3,824%, permanece acima da taxa a seis meses (3,791%) e da taxa a 12 meses (3,658%).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.