Número de feridos de choque entre autocarros em Vila Viçosa sobe para 26 - Proteção Civil

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 28 jun (Lusa) - O número de feridos do choque entre dois autocarros, ocorrido hoje à tarde no cruzamento Bencatel/Vila Viçosa, no Alentejo, elevou-se a 26, segundo os últimos dados divulgados pela Proteção Civil.

Na sua página na Internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil indica que o número de feridos subiu para 26, não havendo registo de vítimas mortais.

Para o local do acidente já foi mobilizado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As informações iniciais fornecidas à Lusa pelo responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, José Ribeiro, indicavam a existência de 12 feridos, um dos quais grave.

O choque entre os dois veículos pesados de passageiros ocorreu cerca das 16:25 na Estrada Nacional (EN) 255, na zona de Conceição, no concelho de Vila Viçosa.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que um dos autocarros envolvidos é da Rodoviária do Alentejo, que fazia o serviço normal na zona, e o outro de turismo (excursão), que se encontrava com a capacidade praticamente completa e composta maioritariamente por idosos.

Para o local, já foram mobilizados, segundo a Proteção Civil, 50 operacionais, 23 viaturas e um helicóptero, além da GNR.

MLM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.