Vítor Constâncio adverte para riscos no mercado imobiliário

| Economia
Porto Canal / Agências

Frankfurt, Alemanha, 23 jun (Lusa) - O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, advertiu hoje que pode haver um sobreaquecimento do mercado imobiliário em alguns países europeus.

Numa conferência em Frankfurt, Constâncio referiu que as baixas taxas de juro fazem com que alguns segmentos de ativos, como o imobiliário, possam ter um sobreaquecimento (expansão excessiva) em alguns países.

"O BCE e o Fundo Monetário Internacional (FMI) confirmam nas suas análises de estabilidade financeira que alguns segmentos de ativos, entre os quais o imobiliário, mostram um certo sobreaquecimento em alguns países", afirmou Constâncio, citado pela Efe.

O vice-presidente do BCE destacou medidas de prudência macroeconómica que foram ativadas em países como Bélgica, Holanda, Eslovénia e Estónia para enfrentar os riscos.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.