João Sousa recupera até ao 41.º posto do ATP-Tour

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 23 jun (Lusa) - A presença nas meias-finais do torneio holandês de Rosmalen permitiu ao tenista português João Sousa recuperar algumas posições do "ranking" ATP, figurando esta semana no 41.º posto.

Na lista hoje divulgada pelo ATP-Tour, a classificação em relação aos primeiros lugares mantém-se inalterada, sendo que a primeira alteração surge no 23.º posto, lugar agora ocupado pelo espanhol Roberto Bautista, que derrotou na final de Rosmalen o alemão Benjamin Becker.

Numa semana em que arranca Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada, a classificação continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça de série no torneio inglês, sendo secundado pelo sérvio Novak Djokovic, que foi designado pela organização da prova britânica como o primeiro pré-designado.

No quadro feminino, Michelle Larcher de Brito, que conseguiu passar o "qualifying" e assegurou a presença no quadro principal de Wimbledon, subiu uma posição, sendo a melhor portuguesa na hierarquia mundial, ao ocupar o 104.º posto.

Na frente da classificação continua a norte-americana Serena Williams, sendo secundada pela chinesa Na Li.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".