Ciclista Rui Costa confessa estar a viver "um dia inesquecível"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Saas-Fee, Suíça, 22 jun (Lusa) -- O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida), campeão mundial em título de estrada, disse hoje estar a viver "um dia inesquecível", depois de somar a terceira vitória consecutiva na Volta à Suíça.

"É uma jornada maravilhosa, linda. É incrível que tenha terminado assim, com o triunfo na etapa e na geral pelo terceiro ano consecutivo, algo que nunca ninguém tinha conseguido", disse o ciclista luo, em conferência de imprensa.

Ao conquistar a Volta à Suíça, Rui Costa somou o primeiro triunfo desde que enverga a camisola "arco-íris", símbolo de detentor do título mundial.

"É um dia inesquecível e a chave deste êxito esteve na união de todos os elementos da equipa. É uma boa injeção de moral para o Tour (Volta a França)", disse ainda o ciclista luso.

Rui Costa venceu hoje pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, depois de ganhar a nona e última etapa, que ligou Martigny a Saas-Fee, na distância de 156,5 quilómetros.

O ciclista da Lampre-Merida chegou a Saas-Fee, uma contagem especial de montanha, com 14 segundos de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Belkin Pro) e 24 face ao terceiro classificado, o suíço Mathias Frank (IAM Cycling).

Na geral, Rui Costa terminou com uma vantagem de 33 segundos sobre Frank e de 50 segundos em relação a Mollena. O alemão Tony Martin (Omega Pharma), que liderava, terminou em quarto da geral, a 1.13 minutos do português.

Rui Costa partiu para a derradeira etapa na terceira posição, a 1.05 minutos de Martin, campão mundial de contrarrelógio, e a 14 segundos do holandês Tom Dumoulin.

PFO (NF) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.