Paredes recebe 21 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia

| Norte
Porto Canal

A autarquia de Paredes recebeu esta quarta-feira 21 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia. Segundo apurou o Porto Canal no local, estes 21 refugiados são maioritariamente mulheres e crianças que se encontravam em Varsóvia à espera destes voluntários. Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, explicou que "mais uma vez a sociedade civil tomou iniciativa e juntaram esforços", através do pedido de três carrinhas e entrando em contacto com famílias ucranianas residentes no município. 

Depois de uma longa viagem, estas 21 pessoas irão ficar hospedadas em casas que se ofereceram para acolher e em casas de familiares, afirmou o presidente da autarquia.

Um dos motoristas que ajudou a que esta missão pudesse ser concretizada, disse ao Porto Canal que foram dias muito chocantes, referindo que "mal chegaram a Varsóvia aperceberam-se da brutalidade de pessoas que estavam lá à procura de ajuda". No entanto, depois de tudo isto "é muito satisfatório ver a felicidade destas pessoas assim que chegamos ao destino", revela um dos motoristas.

 

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.