Paredes recebe 21 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia

| Norte
Porto Canal

A autarquia de Paredes recebeu esta quarta-feira 21 refugiados vítimas do conflito na Ucrânia. Segundo apurou o Porto Canal no local, estes 21 refugiados são maioritariamente mulheres e crianças que se encontravam em Varsóvia à espera destes voluntários. Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, explicou que "mais uma vez a sociedade civil tomou iniciativa e juntaram esforços", através do pedido de três carrinhas e entrando em contacto com famílias ucranianas residentes no município. 

Depois de uma longa viagem, estas 21 pessoas irão ficar hospedadas em casas que se ofereceram para acolher e em casas de familiares, afirmou o presidente da autarquia.

Um dos motoristas que ajudou a que esta missão pudesse ser concretizada, disse ao Porto Canal que foram dias muito chocantes, referindo que "mal chegaram a Varsóvia aperceberam-se da brutalidade de pessoas que estavam lá à procura de ajuda". No entanto, depois de tudo isto "é muito satisfatório ver a felicidade destas pessoas assim que chegamos ao destino", revela um dos motoristas.

 

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.