Preços dos combustíveis em Espanha continuam a compensar a deslocação, mas nem em todos os postos de abastecimento
Porto Canal
A deslocação até Espanha continua a compensar tendo em conta o preço dos combustíveis, mas nem em todos os postos de abastecimento como confirmou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira em Tui, Espanha. Em declarações ao Porto Canal, um dos consumidores portugueses que se encontrava em Tui disse que "ainda faz diferença com os preços de Portugal, sendo cerca de 20 cêntimos por litro".
Referindo-se ao preços de Portugal disse que "é um absurdo aquillo que se paga de impostos", acrescentando ainda que "o essencial neste altura é reduzir o imposto dos produtos pretolíferos", frisou um consumidor português ao Porto Canal.
Já em Verín, Espanha, as opiniões não são as mesmas. Os consumidores portugueses que se deslocam até lá relataram ao Porto Canal que "já não compensa a deslocação tendo em conta os preços", visto que praticamente a diferença é mínima. Aqueles que se deslocam até esta localidade em Espanha são maioritamente consumidores que são obrigados a deslocarem-se diariamente até Espanha, ou consumidores que aproveitam a grande diferença do preço do gás que "chega a ser de oito euros" e, dessa forma aproveitam para abastecer, conta um dos funcionários do posto de abastecimento em Verín.
