Lítio: Associação Montalegre com Vida pede que processo de consulta pública seja alargado

| Política
Porto Canal

A Associação Montalegre com Vida, representada por Armando Pinto, disse na passada segunda-feira ao Porto Canal, que vão pedir que o processo de consulta pública que estuda o impacto ambiental da exploração de lítio em Montalegre seja alargado, processo que começou na passada segunda-feira.

Armando Pinto justificou este pedido através do facto de 30 dias úteis serem muito pouco para analisar um processo desta dimensão.

+ notícias: Política

Secretário de Estado da Inovação recusou queijos de empresário que foi entretanto acusado de corrupção 

Gumercindo Lopes, um conhecido empresário na zona de Viseu, ofereceu queijos da Serra ao Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, que os recusou. Segundo noticiou o jornal Público, Pedro Gonçalves agradeceu a oferta, mas realçou que o empresário tinha em curso vários projetos que eram da competência do Ministério da Economia, razão pela qual não aceitou os queijos. 

PM diz que “é importante" ter o foco na execução do PRR para tornar economia mais sustentável

O primeiro-ministro, António Costa, sublinhou a importância de o país continuar focado na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para transformar e tornar mais sustentável a economia nacional.

TAP. António Costa e Medina devem pedir “desculpa” aos portugueses, diz Montenegro

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou esta segunda-feira que o primeiro-ministro e o ministro das Finanças devem pedir “desculpa aos portugueses" por “terem injetado mais de três mil milhões de euros” na TAP.