Número de desaparecidos em naufrágio na Malásia caiu para 42

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 18 jun (Lusa) -- Pelo menos 42 pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação de madeira na costa da Malásia quando seguia com 97 imigrantes indonésios indocumentados a bordo, revelou o diário "The Star".

Pouco tempo depois do acidente, as autoridades tinham anunciado que 66 dos passageiros da embarcação estavam desaparecidos, mas as equipas de resgate e outras embarcações que acudiram ao local conseguiram resgatas 55 passageiros, fazendo cair o número de desaparecidos para 42.

O naufrágio aconteceu durante a noite o que dificulta as operações de resgate no Estreito de Malaca.

A embarcação terá afundado devido à ondulação.

Os passageiros, sem documentos, estavam, alegadamente, de regresso à Indonésia.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.