Portugal regista mais 40.090 casos de Covid-19 e mais 34 mortes nas últimas 24h 

Portugal regista mais 40.090 casos de Covid-19 e mais 34 mortes nas últimas 24h 
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou hoje mais 34 mortos associadas à covid-19 e 40.090 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de mortos registados hoje é o mais elevado dos últimos 10 meses, quando a 03 de março morreram 41 pessoas com covid-19.

As infeções diárias registam hoje, pelo terceiro dia consecutivo, mais de 40.000 casos, depois de na quarta-feira terem atingido 40.945, o máximo desde o início da pandemia, e na quinta-feira 40.134.

Segundo o relatório diário da situação epidemiológica divulgado pela DGS, estão agora 1.699 doentes internados em enfermaria, o mesmo número de quinta-feira, e nas Unidades de Cuidados Intensivos também se mantêm os 162 internados.

+ notícias: País

Marcelo diz que medidas para os próximos dias são anunciadas 6.ª feira

O Presidente da República afirmou que na sexta-feira serão anunciadas as medidas para os próximos dias devido ao risco de incêndio e alertou que as próximas duas semanas se preveem difíceis.

Municípios da serra da Estrela exigem estado de calamidade

Os seis municípios abrangidos pelo Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) exigiram esta quinta-feira que seja decretado "estado de calamidade", devido ao incêndio que atinge a região, e apoios imediatos para colmatar prejuízos de "centenas de milhões de euros".

Mais de 1500 operacionais no terreno para evitar reativações de incêndios na serra da Estrela e Caldas da Rainha

Mais de 1500 operacionais e cinco meios aéreos continuam em operações nos incêndios da serra da Estrela e das Caldas da Rainha, atualmente em resolução, para evitarem reativações, disse a Proteção Civil no último balanço.