Fenprof exige vacinação de reforço para o Ensino Superior

Fenprof exige vacinação de reforço para o Ensino Superior
| País
Porto Canal com Lusa

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) exigiu hoje que os docentes do Ensino Superior sejam abrangidos pela dose de reforço de vacina contra a covid-19, conforme decorre para os outros níveis de escolaridade.

“Verifica-se que os professores do Ensino Superior foram excluídos desta fase de vacinação, apesar de pertencerem a um nível de ensino em que, por norma, as turmas têm um número elevado de alunos”, contestou, em comunicado, a estrutura sindical.

De acordo com a Fenprof, apesar de a plataforma para obter a senha digital de vacinação não discriminar o nível de ensino, quando se dirigem aos centros de vacinação ou pedem esclarecimentos a este respeito, nas instituições de origem ou junto das autoridades de saúde, “os docentes do ensino superior são informados de que a vacinação prioritária não os contempla, sendo-lhes negada a dose de reforço da vacina”.

No documento, a Fenprof rejeitou que se discriminem os docentes de qualquer nível ou grau de ensino e reclamou “a correção” da situação, por forma a garantir a estes profissionais “o mesmo grau de segurança que é oferecido aos restantes docentes”.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.