Encarregados de Educação concordam com o "adiamento do começo do segundo período"

| Norte
Porto Canal

Os encarregados de educação, falaram na manhã desta sexta-feira ao Porto Canal, em relação às novas medidas de combate à pandemia, que concordam com as restrições e referem que o "adiamento do começo do segundo período" é uma boa medida, acrescentando ainda que "não é grave", porque depois serão recompensados.

Ainda assim, encarregados de educação concordam com a adminstração da vacina às crianças, visto que será para a proteção de todos. Em relação ao ensino à distância, os professores sentem que algumas crianças acabaram por "perder um bocadinho".

É importante referir que todas as restrições, entram em vigor a partir de 1 de dezembro.

 

+ notícias: Norte

U. Porto: Já é conhecido o Calendário Académico 2022/2023. Veja aqui

A Universidade do Porto já tornou público o Calendário Académico para o ano letivo de 2022/2023. "Em cumprimento do estipulado no n.º 11 das regras para definição do calendário escolar da UPorto, incluídas nas Normas para Definição do Calendário Escolar na UP, são fixadas as seguintes datas a vigorar em todas as faculdades da UPorto no ano letivo de 2022/2023", informa a Universidade. Para o próximo ano, está previsto o início do ano letivo para 12 de Setembro, sendo que esta data por variar, dependendo da faculdade. As variações estarão a cargo dos órgãos de cada uma das unidades orgânicas.

"As pessoas são iguais". Centenas de pessoas marcam regresso da marcha LGBTI+ ao Porto

A cidade do Porto voltou a receber a marcha do orgulho LGBTIQ+, neste sábado, depois das limitações da pandemia de Covid-19 nos dois anos anteriores. Centenas de pessoas marcaram presença na marcha e no arraial onde a luta pela igualdade marcou todo o evento.

Momentos de tensão na Marcha do Orgulho LGBTI+. Iniciativa Liberal alvo de insultos

O Porto recebeu, este sábado, a 17.ª Marcha LGBTIQ+ com o lema "Contra a Opressão, Orgulho e Revolução." Centenas de pessoas juntaram-se pela igualdade e pela liberdade, pintando as ruas do Porto.

O momento de celebração ficou, porém, marcado por episódios de animosidade. Alguns participantes não terão gostado da presença da Iniciativa Liberal no evento e rapidamente se insurgiram contra os elementos do partido presentes no local. Na rede social twitter, é possível encontrar denúncias de insultos e um vídeo em que um grupo de participantes na marcha canta "Vai-te embora, IL, vai-te embora da marcha do orgulho..."