Portuenses acreditam que a comparticipação dos testes antigénios é uma "medida acertada"

| Norte
Porto Canal

Os portuenses, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quinta-feira, sentem que a medida, dos testes rápidos antigénios voltarem a ser comparticipados, é uma "medida acertada e necessária", visto que "as pessoas precisam de ser testadas para estarem todos mais seguros". Os testes rápidos antigénio efetuados nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excepcional de comparticipação vão voltar a ser gratuitos, a partir de sexta-feira, anunciou o Ministério da Saúde.

Ao que apurou o Porto Canal, os portuenses defendem ainda que a obrigatoriedade do uso de máscara na rua deve ser "uma escolha de cada um".

+ notícias: Norte

Depois do frio, chuva regressa ao Norte já este domingo

Depois de uma semana com sol e temperaturas baixas, a precipitação regressa, este domingo, ao Norte de Portugal, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.