Portuenses acreditam que a comparticipação dos testes antigénios é uma "medida acertada"

| Norte
Porto Canal

Os portuenses, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quinta-feira, sentem que a medida, dos testes rápidos antigénios voltarem a ser comparticipados, é uma "medida acertada e necessária", visto que "as pessoas precisam de ser testadas para estarem todos mais seguros". Os testes rápidos antigénio efetuados nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excepcional de comparticipação vão voltar a ser gratuitos, a partir de sexta-feira, anunciou o Ministério da Saúde.

Ao que apurou o Porto Canal, os portuenses defendem ainda que a obrigatoriedade do uso de máscara na rua deve ser "uma escolha de cada um".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.