Portuenses acreditam que a comparticipação dos testes antigénios é uma "medida acertada"

| Norte
Porto Canal

Os portuenses, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quinta-feira, sentem que a medida, dos testes rápidos antigénios voltarem a ser comparticipados, é uma "medida acertada e necessária", visto que "as pessoas precisam de ser testadas para estarem todos mais seguros". Os testes rápidos antigénio efetuados nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excepcional de comparticipação vão voltar a ser gratuitos, a partir de sexta-feira, anunciou o Ministério da Saúde.

Ao que apurou o Porto Canal, os portuenses defendem ainda que a obrigatoriedade do uso de máscara na rua deve ser "uma escolha de cada um".

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.