Hospital de Guimarães considera prémio "um resultado duplo para a instituição de saúde"

| Norte
Porto Canal

O Hospital de Guimarães foi premiado, esta terça-feira, pela agência de investigação clínica e inovação biomédica no âmbito do Concurso de Projetos de Capacitação dos Centros de Investigação Clínica em 2021 e, em declarações ao Porto Canal, Pedro Guimarães Cunha, diretor do Centro Académico do Hospital de Guimarães, afirmou que "este prémio acaba por ter um resultado duplo para nós como instituição de saúde, por um lado permite nos estruturar melhor toda a dinâmica de funcionamento de investigação clínica, e por outro funciona como um incentivo claro à incorporação da investigação clínica e do fruto da mesma".

Ao que apurou o Porto Canal o projeto prevê a instalação de um Hospital de Dia dedicado à investigação clínica. O diretor do Centro Académico do Hospital de Guimarães, na entrevista ao Porto Canal, explicou que o prémio "reverte quase na totalidade para os nossos utentes e para a integração da investigação clínica na atividade normal do hospital, essa que é uma das grandes apostas do nosso conselho de administração desde à 3 anos e, que tem agora com este prémio uma expressão maior".

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.