Governo acerta subida do salário mínimo. Pensões "sem previsão"

Governo acerta subida do salário mínimo. Pensões "sem previsão"
| Política
Porto Canal

A Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, disse, na manhã desta segunda-feira, numa visita à oficina e aos alunos do novo curso do Centro Ferroviário de Guifões, em Matosinhos, que o Governo pretende acertar a subida do salário mínimo, tema que "será discutido em sede de concertação social, como todos os anos é", já sobre as pensões a Ministra diz que "não há previsão".

Ao longo das declarações, Ana Mendes Godinho, referiu ainda que "no âmbito do acordo de formação que foi celebrado em concertação social foram assumidas várias prioridades", nomeadamente, "a necessidade de haver trabalho conjunto entre as necessidades do mercado, entre as necessidades de uma empresa e entre as necessidades estratégicas de apostas no país, quer digital, quer na dimensão ambiental e social".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.