Ministra do Trabalho diz que curso do Centro Ferroviário de Guifões responde "à necessidade de apostar cada vez mais nas qualificações estratégicas"

| Norte
Porto Canal

A Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, disse, na manhã desta segunda-feira, numa visita à oficina e aos alunos do novo curso do Centro Ferroviário de Guifões, em Matosinhos, que "o novo curso responde à necessidade de apostar cada vez mais nas qualificações estratégicas que fazem diferença, principalmente na mobilidade". 

A Ministra do Trabalho, acrescentou ainda que "com esta turma de operadores de ferrovia a arrancar, permite-nos, também, qualificar mais pessoas nas áreas que são as áreas de futuro, nomeadamente da mobilidade sustentável, das energias renováveis e as áreas do digital". 

+ notícias: Norte

Alto Minho quer garantir ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho quer lançar, na próxima semana, um ajuste direto para garantir a ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto e, vice-versa, suportada pelas câmaras das duas cidades.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).