Ministra do Trabalho diz que curso do Centro Ferroviário de Guifões responde "à necessidade de apostar cada vez mais nas qualificações estratégicas"

| Norte
Porto Canal

A Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, disse, na manhã desta segunda-feira, numa visita à oficina e aos alunos do novo curso do Centro Ferroviário de Guifões, em Matosinhos, que "o novo curso responde à necessidade de apostar cada vez mais nas qualificações estratégicas que fazem diferença, principalmente na mobilidade". 

A Ministra do Trabalho, acrescentou ainda que "com esta turma de operadores de ferrovia a arrancar, permite-nos, também, qualificar mais pessoas nas áreas que são as áreas de futuro, nomeadamente da mobilidade sustentável, das energias renováveis e as áreas do digital". 

+ notícias: Norte

Regulamento de animadores de rua do Porto entra em vigor a 12 de dezembro

O regulamento dos animadores de rua do Porto, que pretende assegurar a harmonia entre os diferentes utilizadores do espaço público em locais e períodos com elevada atratividade na cidade, entra em vigor no dia 12 de dezembro.

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

Falsa ameaça de bomba levou a evacuação de empresa em Vila Nova de Gaia

Uma empresa em Serzedo, concelho de Vila Nova de Gaia, foi hoje evacuada devido a uma ameaça de bomba, que se revelou falsa após intervenção dos meios especializados, adiantaram à Lusa fontes policiais.