Associação leva produtores de amora e mirtílo aos EUA para troca de experiências

| Economia
Porto Canal / Agências

Sever do Vouga, 04 jun (Lusa) - A Associação para os Pequenos Frutos (AGIM) vai realizar uma visita de estudo aos Estados Unidos da América, para produtores, com o objetivo de conhecer a realidade da produção de mirtilo e amora naquele país.

A visita irá decorrer entre 12 e 20 de julho de 2014 aos estados norte-americanos da Califórnia e Oregon.

Os participantes vão tomar contacto com a produção da amora e, sobretudo, do mirtilo, nomeadamente no que respeita à exploração, sistemas de produção, variedades, principais operações culturais, sistemas de rega e fertirrigação, bem como com máquinas e equipamentos que os congéneres norte-americanos utilizam na cultura do mirtilo e da amora.

É também objetivo desta visita ficar a conhecer a experimentação que se está a realizar na ótica do produtor relativamente a estes pequenos frutos. O grupo participará ainda no "Blueberry Field Day", organizado pelo North Willamette Research and Extension Centre, do Oregon, para ficar a conhecer a experimentação que está a ser realizada.

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde julho passado

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira face à passada sexta-feira e a três e a seis meses para mínimos desde outubro e julho, respetivamente. Com estas alterações, a Euribor a três meses, que baixou para 3,824%, permanece acima da taxa a seis meses (3,791%) e da taxa a 12 meses (3,658%).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.