Lucro do CaixaBank avança para 4,1 mil ME no 1.º semestre pós integração com Bankia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 30 jul 2021 (Lusa) -- O lucro do CaixaBank avançou para os 4.181 milhões de euros no primeiro semestre, face aos 205 milhões registados um ano antes, devido ao impacto extraordinário associado à integração com o Bankia.

Sem este efeito extraordinário, o resultado líquido do CaixaBank ter-se-ia situado nos 1.278 milhões de euros, informou hoje o banco espanhol ao regulador dos mercados de Espanha, a CNMV.

Em conferência de imprensa, o administrador-delegado do CaixaBank, Gonzalo Gortázar, destacou que é com "muito orgulho" que a instituição anuncia que irá retomar a política de pagamento de dividendos para o ano fiscal de 2021, com a distribuição de 50% do lucro líquido consolidado, ajustado pelos impactos extraordinários relacionados com a fusão com o Bankia, "a ser pago num único pagamento durante 2022".

ICO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.