Portugal regista mais 3452 casos por Covid-19 e 13 mortes nas últimas 24h. Cuidados intensivos estabilizados

Portugal regista mais 3452 casos por Covid-19 e 13 mortes nas últimas 24h. Cuidados intensivos estabilizados
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje 13 mortes atribuídas à covid-19, 3.452 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, um aumento nos internamentos em enfermaria e estabilização nas unidades de cuidados intensivos, segundo os dados oficiais.

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)estão hoje internadas 934 pessoas com covid-19, mais seis em relação a terça-feira, 200 das quais em cuidados intensivos. Nas últimas 24 horas não se registaram entradas nestas unidades.

A área de Lisboa e Vale do Tejo com 1.341 casos e a região Norte com 1.194 têm 73,4% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As 13 mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (7), na região Norte (5) e na região Centro (1).

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.