Lucro da NOS mais do que duplica no primeiro 1.º semestre para 74ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 jul 2021 (Lusa) - O lucro da NOS mais do que duplicou no primeiro semestre, face a igual período de 2020, para 73,9 milhões de euros, anunciou hoje a operadora liderada por Miguel Almeida.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que "o resultado líquido consolidado situou-se em 73,9 milhões de euros, valor que compara com 35 milhões registados nos primeiros seis meses do exercício do ano passado".

No período em análise, as receitas consolidadas subiram 1,8% para 678,5 milhões de euros.

"No primeiro semestre deste ano, as receitas de telecomunicações, apesar dos efeitos da pandemia sobre as receitas de 'roaming', registaram um crescimento de 3% face ao período homólogo, atingindo 672,4 milhões de euros", refere a NOS.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu a 306,6 milhões de euros, menos 1,3% do que em igual período de 2020 (310,6 milhões de euros).

"O crescimento das receitas e a reabertura condicionada dos cinemas não foi suficiente para compensar o aumento dos custos diretos", adianta a NOS.

No primeiro semestre, "a NOS reforçou os seus investimentos, em particular na área de comunicações" e o 'capex' total do grupo, excluindo os contratos de 'leasing', aumentou 16,5% e atingiu 200,1 milhões de euros.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.